3.4.07

Tá lá no ON - Apple e EMI prometem revolução na música - As empresas anunciam acordo para vender músicas da gravadora com alta qualidade de áudio e sem restrições do software de proteção contra cópias (o DRM - Digital Rights Management).

Mas que pretensão desses dois anunciar uma "revolução na música"! Essa revolução já está acontecendo há anos e eles são alguns dos responsáveis por atrapalhá-la. Até há uma semana atrás, a EMI processaria qualquer um que viesse com uma proposta dessas. Agora, de repente, mudaram de idéia. Foi assim também "de repente" que a Sony e outros fabricantes de reprodutores de CD e DVD players, "mudaram de idéia" e passaram a vender Gravadores de CDs e DVDs.

Mais um pouco e o Napster será reaberto com pompa e fogos de artifício, e não duvido nada que seja patrocinado pela RIAA.

Num futuro remoto, quando a cultura for um direito e uma propriedade comum, de todos e para todos, serão as antigas gravadoras as acusadas de roubar para si os direitos autorais das músicas.

Nenhum comentário: