22.4.06

manda quem pode, assiste quem não tem juizo


tá lá no blog no meu amigo perrone...

A TVCA pegou caro
A medida judicial que resultou no atraso da exibição da novela das oito (Belíssima), em todo o estado de Mato Grosso, custou caro para a TV Centro América, afiliada a Globo. A novela acabou entrando no horário do futebol, e com isso o torcedor viu apenas o segundo tempo do jogo São Paulo e Cienciano. O primeiro tempo foi literalmente "engolido" pela novela. Enquanto isso, a Record mostrou os dois tempos do jogo entre Santos e Brasiliense pela Copa do Brasil


Essa palhaçada durou uma semana. Por ordem de um juiz, a TV Centro-América teve que atrasar em uma hora a apresentação da novela "Belíssima". Isso por causa do nosso fuso horário, que faz a novela passar aqui às 20h enquanto ela é "permitida" somente para às 21h. As criancinhas não podem ver Belíssima. O prejuízo foi enorme, a TV Centro América deve ter tido suas piores audiências em horário nobre desde a sua inauguração, porque ficou passando programas sobre ecologia e natureza para encher linguiça, até chegar a hora certa da novela. Programas ao vivo que passam depois da novela foram cortados pela metade, um horror.

Graças a Deus o poder econômico fala mais alto que ordens de juízes. A Globo não iria amargar mais uma semana de prejuizos, principalmente num horário nobre, ainda mais na quarta feira, que é dia santo de futebol ao vivo. Dito e feito. Na quarta feira seguinte, sem grandes alardes, a programação voltou ao normal e o futebol transcorreu normalmente.

Enquanto isso, na outra novela...

Na época da campanha do desarmamento, plebiscito que depois virou referendo, e gente entregando armas velhas nas delegacias pra conseguir um trocado, a Globo resolveu lançar uma novela chamada Bang Bang. Eu achei o cúmulo, mas os argumentos de que seria uma novela engraçada, baseada nos filmes de faroeste, disfarçaram a enorme exposição de armas, tiroteios e violências que se seguiriam.
Eu não vi a novela. Passava pela sala e de vez em quando via a Leticia assistindo, e às vezes parava uns 5 minutos pra ver e poder ter assunto para falar mal dela (da novela, não da Leticia) depois. A Isabel adora a musiquinha e o desenho animado da apresentação.
Mesmo assim, de relance, eu vi uns trocentos tiroteios, gente sendo enforcada, uma tremenda apologia ao uso de armas e, nesses capítulos finais, tive o desprazer de assistir a uma chacina à queima-roupa onde num só take da novela morreram uns 15, entre atores e figurantes. Curiosamente ninguém sangrou.
Eu não vou perguntar porque eu sei que eles não vão me responder, mas eu gostaria de escrever para a produção da novela, agora que ela acabou, e perguntar, assim no total, quantos morreram de morte brutal? quantos foram torturados? Quantos tiros foram desferidos?

Vigário Geral é um paraíso comparado a Albuquerque, mas Bang Bang pode passar em horário de criança estar na sala. Belíssima, que já está pela metade e até agora só morreram uns 2 ou 3 personagens, durante uma semana inteira, por ordem de um juiz muito zeloso com a moral e os bons costumes, foi empurrada para depois das 21h. Imagine se a moda pega no Acre, que tem 2 horas de fuso!

Nenhum comentário: