Vou usar o velho chavão, que o Police usou como tema de música, para nomear esse post porque, sempre que eu escrevo nesse blog, eu tenho a sensação de estar escrevendo uma mensagem num papelzinho que eu enrolo, enfio numa garrafa e jogo no oceano.
Dessa vez a mensagem na garrafa tem um pedido de ajuda.
Há mil anos atrás, quando eu era ainda um adolescente, costumava gravar uns programas de rádio que ocorriam nas madrugadas de domingo para segunda. Programas transmitidos por rádios obscuras ou malditas, como a Fluminense FM de Niterói, que tocavam progressivo, Kraut Rock e música eletrônica dos anos 70. Normalmente eu deixava gravando e dormia. Numa dessas eu gravei um lado de LP inteiro de uma banda misteriosa e não anotei o nome. A música é simplesmente uma obra prima, e eu perdi o nome do autor.
Desde então comecei a pesquisar e procurar esse disco, sem sucesso. Já frequentei camelôs especializados, fóruns de fâs e de músicos, já fui atrás dos produtores dos programas de rádio, já escrevi para gravadoras alemãs, já procurei no Orkut... necas.
A fita cassete onde estava gravada a música derreteu no calor do Mato Grosso. Mas eu salvei uma parte, salvei em MP3 e coloquei no meu site. Quem ler esse post, se emocionar com o meu drama e resolver me ajudar, por favor baixe a música no link abaixo, mostre aos seus vizinhos e amigos, quem sabe alguém por acaso não conhece...
http://download.edufrick.com/mp3/full_unknown_music.mp3
A garrafa pode dar mil voltas ao mundo, ou pode ir parar na praia ao lado, não importa, contanto que não afunde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário