24.7.05




Aproveitando o fim de semana de cabresto solto, esposa e filha passeando no Rio. Vou pegar a moto e desbravar o sertão. O primeiro pulo é até Jarudore, reserva indígena que os indios não quiseram, descobri uma paisagem maravilhosa.
Minha casa já fica na saída certa da cidade. Caminho do Parque de Exposição, Três Pontes, Naboreiro, Jarudore. 54Km.



Pegando indicações com os locais, fui em duas direções, procurando as serras. Os mapas só mostram as estradas principais, na hora aparece um labirinto de trilhas.


Fui passando por belas fazendas e umas montanhas fálicas que logo me fizeram pensar num resort country-gay de luxo.


Verifiquei a quilometragem: 80 e poucos Km, e a estrada se estende por um vale que contorna várias montanhas. Vamos até chegar 100Km, que é a metade da autonomia da moto. Pelo menos é essa conta no asfalto. Eu não contei com as subidas e descidas, buracos, costelas, etc


O caminho vai ficando perfumado por causa de umas árvores em flor. A estrada volta e meia se bifurca, eu paro, farejo, continuo pro lado que dá na telha. A estrada começa a subir





Quando chego aos 103 Km e no ponto mais alto possível de uma serra, saio da moto e ando uns 100m até esse cocho de comida de boi, posto milimetricamente no ponto culminante. A vista é de 360º, com todas as montanhas esquisitas vistas de baixo.

Chegando aí eu me dei por satisfeito. A volta foi rápida, consegui acertar o caminho de casa quase sem erros. Cheguei moído, depois de 175Km de estrada de terra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Blz frick!
Cerrado é só para quem conhece e sente o ar dele!
Sem comentários a +... abraço!Claro que tem que rolar 1..... (astral)